na verdade eu tinha começado ali. acabei vindo pra cá.
e agora é aqui que eu fico. :)
transcrevo aqui os dois posts já feitos lá:
em tempos de crise e com a bandeira da sustentabilidade altamente levantada...
alguns bons motivos pra comprar em brechó
1. você encontra coisas in-crí-veis neles!
2. dificilmente você vai encontrar alguém usando a mesma roupa
3. os precinhos geralmente são fantásticos!
4. às vezes se encontra coisas como cortinas (!) ou vestidos de festa imensos, com tecidos incríveis, que desmontando, o tecido pode virar uma bolsa, uma saia, um casaqueto, ......
5. saias de cintura alta, 'oclões' e bolsinhas de metal você não acha tão bacanas em nenhum outro lugar!
é tudo uma questão de paciência pra garimpar e pra dar um trato quando chegar em casa. não vale sair usando direto, hein? uma boa lavadinha e, se bobear, uma 'pitada' de sal grosso valem muito!
e mais! não é só os brechós propriamente ditos, não! o armário da vovó, da mamãe e daquela tiazona que era estilosííííssima nos 'eighties' também tão valendo! digo que os melhores peep toes, os óculos mais over e os vestidos com as estampas mais fantásticas vieram dessas garimpadas. meu último achado foi uma sarongue com estampa étnica que é di-vi-na. a propósito, de onde vocês acham que vieram meus wayfarers originais? ;)
quanto vale o seu estilo? x quanto custa o seu estilo?
há alguns dias eu conversava com duas amigas (estilosíssimas, por sinal), kika e carol menezes, sobre o estilo das pessoas. sobre os nossos próprios estilos, inclusive.
mas a pauta central do assunto era: quanto é nece$$ário para se ter um estilo legal? comentamos que muitas pessoas nos perguntam ONDE DIABOS compramos nossas roupas porque 'nunca acham coisas legais' (aí eu lembro da zoação do povo do esquadrão da moda: 'oh, meu deus! vivemos num deserto! não há lojas, não há shoppings...').
ninguém precisa morar em londres, nem ter uma conta bancária absurda, nem ser cliente assíduo da doc dog pra se vestir de maneira legal. é só ter bom senso, bom gosto, atitude e um pouquinho de inspiração!
e a idéia central desse blog é justamente mostrar tudo isso!
a propósito... eu compro uma parte considerável das minhas roupas na renner, na marisa e nas lojinhas 'bagaceiras' de centro. e eu amo a 25 de março! e nem preciso falar sobre os brechós, né? aliás... o próximo post é sobre eles! ;)
terça-feira, 12 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário